O Histórico da B3 Comunicações

1997 a B3 Comunicações nasce da necessidade de atender um requisito muito frequente do mercado publicitário de São Paulo: a prestação de serviços de criação, autônomo e fulltime.

1997 com uma peça criada no ano anterior para a revista PLACAR da Editora Abril, o diretor de arte Tom Bastos é premiado no IV Prêmio ABEMD – Associação Brasileira de Marketing Direto – na categoria Member Get Member.

1998 primeiro contrato com uma agência de marketing direto – ATB Comunicações – que atendia clientes como PHILIPS Sound&Vision; BANK BOSTON; MARANTZ Áudio; Livraria CULTURA; Construtora JHS; Banco DIBENS; Impressoras CANON/ELGIN; Cia Aérea VARIG; Editora MODERNA e Café BRAVO.

1999 como diretor de criação, Tom Bastos ganha prêmio anuário na categoria Material Promocional do 23º Anuário do Clube de Criação de São Paulo com uma peça para a PHILIPS Sound&Vision.

2000 a B3 Comunicações se une a Máximo Múltiplo Incomum Propaganda e Marketing e juntas atendem clientes como Editora ABRIL; BOUCINHAS & CAMPOS Auditoria; LEILÃO ON LINE; Site SUBMARINO; Editora Mapograf O GUIA; e Livraria PEDRO CORRÊA DO LAGO.

2001 desfeita a parceria, a B3 Comunicações assume todas as atividades de propaganda da agência e cria uma nova carteira de clientes com: Grupo BMA – Câmeras TRON, PENTAX e SUNFIRE, Áudio TECHNO SOUND e Ópticos LUMINA;Editora ABRIL; YVES ROCHER Cosmétiques e Geriátricos CANSON.

2002 a agência é certificada pelo Conselho Executivo das Normas-Padrão como apta a praticar as atividades de propaganda e publicidade em todo território.

2003 formado em Engenharia de TI, Henrique Maluf entra como sócio para assumir a parte de mídia on line, ferramentas digitais e sistemas nas áreas financeira e administrativa.

2004 a carteira ganha clientes como Supermercados MAMBO; Editora GLOBO; ECONOMÁTICA; SAMSUNG Câmeras; CASIO eletrônicos; Sabão em Pó URCA Coco; e Atelier ROMERO BRITTO.

2007 em meados de 2007 a B3 Comunicações se reinventa e começa a montar uma pequena estrutura na cidade de Mogi das Cruzes com o objetivo de atuar no crescente mercado local.

2008 em poucos meses a agência já conta com clientes locais de renome como: EVVIVA Bertolini Planejados; Associação OBRA-PRIMA CLUB; MARCOVAN; e AMAZON confecções.

2009 entram para a carteira de Mogi o Colégio GUTENBERG; OFFER Importados; BENTEC Planejados; ANDARI, NAGIB & MARINS Advocacia Empresarial; e BOOT COMP softwares.

2010 novos clientes em São Paulo: BUBA TOYS e MART presentes; e em Mogi: COLLEZIONE acessórios e presentes; e o lançamento imobiliário do Residencial ATHENAS pela SRW EngenhariaB3.com São Paulo rua Pintassilgo, 516 / cj 52 – (11) 4321-6070 Mogi das Cruzes rua Barão de Jaceguai, 1310 / cj 23 – (11) 4726-2222

2011 totalmente ambientada na região do Alto Tietê, a B3 Comunicações passa a atender contas de grupos locais como o Grupo Hillman das lojas LINA e UNO, e o Grupo Ricci através da CBR Refeições e o restaurante FORNATTA di Nápoli.

2012 devido ao crescimento da carteira de clientes, houve a necessidade da reestruturação do depto. comercial, o que gerou um melhor fluxo de trabalho e um melhor atendimento aos clientes. Novos clientes foram conquistados: COURO IMPRESSO e MARIA COURA do grupo MHC, INTERMASTER Consultores, CEDECO Diagnósticos Médicos. Além do lançamento imobiliário de vários empreendimentos da Construtora INIZIO – Desenvolvimento Urbano.

2013 o mercado publicitário ratifica as mídias digitais e a agência assume um novo posicionamento onde engloba também todos os serviços relacionados a esse universo. MARDEC Home & Office, Grupo Oliver & Nogueira (Pizzaria CARMELA e Bar CANTAGALO) e os alimentos sem Glúten da marca SANTO DOM passam a fazer parte da carteira.

2014 embora tenha sido um ano de desaceleração na economia, passaram a fazer parte da carteira, clientes como MCN Construtora, MELIUS Consultoria em Seguros, YCOM Planejados e Decorações e ATLAS Eletrodomésticos (fogões).

2015 a B3 Comunicações é aprovada e certificada como parceira do Google Adwords e desde então desenvolve ações junto a plataforma dessa multinacional da comunicação eletrônica para veiculação de anúncios em suas redes.